Vias urinárias

Ultrassom das vias urinárias é realizado em homem.

É realizado para detectar alterações ou lesões na região das vias urinárias. O exame exige preparo prévio que varia de acordo com a idade do paciente que realizará o exame.

Vascular

A ultrassonografia vascular é recomendada para identificar estreitamentos das artérias, é capaz de mostrar as estruturas e o movimento dos órgãos internos do corpo de permite a identificação de coágulos nas veias dos braços e pernas.

Transvaginal

Utilizado para avaliar o canal vaginal durante a gestação e detectar alterações nesta parte do corpo, a ultrassonografia transvaginal é um exame de imagem não invasivo, capaz de avaliar o útero, colo do útero, canal vaginal, trompas de Falópio e os ovários da mulher.

Transretal

A realização do exame permite identificar sinais de infecções ou inflamações na próstata, cistos, ou indícios da presença do câncer de próstata. O exame é recomendado para todos os homens com mais de 50 anos, caso haja histórico de câncer de próstata na família, a recomendação é de que sejam feitos exames de rotina antes […]

Transfontanela

O exame é realizado em bebês, nele o aparelho do ultrassom é colocado na “moleira” do bebê, para que se possa avaliar as estruturas cerebrais da criança com maior facilidade.

Transesofágica

Também conhecido como ecocardiografia transesofágica, é um exame realizado através da inserção de uma sonda na região da garganta, é indicado para que se possa as estruturas cardíacas.

Tireoide

É um exame não invasivo que é realizado para avaliar possíveis alterações e lesões na região da tireoide, que é responsável pela produção de hormônios responsáveis pelo controle do organismo e se encontra na região do pescoço. Os problemas mais comuns relacionados à tireoide são hipotireoidismo e hipertireoidismo.

Pélvica via abdominal

O ultrassom pélvico via abdominal é um procedimento não invasivo realizado para avaliar as estruturas da pelve feminina, isso inclui útero, o colo uterino, as tubas uterinas e os ovários.

Pele

Geralmente é pedido para que se possa investigar traumas, cistos, edemas, tumores, lesões ou feridas na pele já que, de acordo com o INCA, cerca de 30% dos tumores malignos correspondem a câncer de pele.

Parede abdominal

Quaisquer lesões ou alterações na parede abdominal devem ser avaliadas por esse tipo de ultrassonografia. Não é necessário preparo prévio para a realização do exame.